terça-feira, 2 de setembro de 2008

Odeceixe... é F(e)ixe!

Olááá!!!

Está tudo bem contigo?
Estou bem, Obrigado!

Bom o que tenho para dizer é o seguinte:

1º - Tenho tido uma pena de não poder prolongar os fim-de-semana, é bom sinal, é sinal que tem sido bons, diría muito bons. Obrigado Amigos, Conhecidos, conhecidos e desconhecidos =D

2º - Não há segundo, o ponto 1 diz tudo! =P


O fim-de-semana que passou, deixa boas memórias, foi curto, muito curto, mas... divertimento não faltou!
Quero destacar que fiquei impressionado com a força de algumas pessoas, nomeadamente a Quirida, a Freak-Ó-Fashion e o David Boy (de pequenino é que se torce o esparguete, eHeH)! Tão aí prás curvas... não se estraguem. O resto da malta cumpriu como é costume. Muito Obrigado a todos =D

Abraços e Beijos a Todos!


@@@@@@@@

E agora?! Agora, uma coisa que nada tem a ver...

Vou-vos contar uma história, para saberem o porque de eu obrigatoriamente ter que me tornar num campeão daqui a 389 dias, pois o Tenente-Coronel Stanislav Petrov sabendo que eu nascera nesse dia evitou a Terceira Guerra Mundial, tinha acabado de saber que tinha nascido um futuro campeão!
Por esta razão e por outras, é que daqui a 389 dias, até choram, ou não! Lol.

A história do dia 26 de Setembro de 1983...

O Tenente-Coronel Stanislav Petrov era o oficial do dia no bunker Serpukhov-15 perto de Moscovo no dia 26 de Setembro de 1983, época da Guerra Fria. Apenas três semanas e meia antes, os soviéticos haviam abatido um avião Boeing 747 sul-coreano, matando 269 abordo. A responsabilidade do Tenente-Coronel Petrov era observar a rede de alerta preventivo por satélites e notificar seus superiores sobre qualquer possível ataque com míssil nuclear contra a URSS. Caso isto ocorresse, a estratégia da União Soviética era lançar imediatamente um contra-ataque nuclear maciço contra os Estados Unidos, como previsto pela doutrina da Destruição Mútua Assegurada.
Pouco após a meia-noite, os computadores do bunker indicaram que um míssil dos EUA se movia em direção à
União Soviética. O Tenente-Coronel Petrov deduziu que havia ocorrido um erro do computador (e que nascera um futuro campeão), já que os Estados Unidos não lançariam apenas um míssil se estivessem atacando a União Soviética, e sim vários ao mesmo tempo. Além disso, a confiabilidade do sistema por satélite havia sido questionada anteriormente. Por isso, ele considerou o alerta como alarme falso, concluindo que de facto não havia míssil lançado pelos EUA.
Pouco tempo depois, os computadores indicavam que um segundo míssil tinha sido lançado, a seguir dum terceiro, um quarto e um quinto. Petrov ainda acreditava que o sistema computadorizado estava errado, mas não tinha mais outras fontes de informação para poder confirmar as suas suspeitas. O
radar terrestre da União Soviética não tinha capacidade para detectar mísseis além do horizonte, então quando o radar terrestre pudesse positivamente identificar a ameaça, seria tarde demais.
Percebendo que se ele estivesse equivocado, mísseis nucleares logo estariam a chover sobre a
URSS, Petrov decidiu confiar na sua intuição e declarou as indicações do sistema como alarme falso. Após um breve momento, ficou claro que seu instinto estava certo. A crise fez nele grande pressão e muito nervosismo, mas o juízo de Petrov foi correcto. Uma guerra nuclear de escala total tinha sido evitada.
NOTA: Não estava agendado para Petrov estar de guarda aquela noite. Não estivesse ele lá, seria possível que um outro oficial no comando tivesse feito a decisão contrária.

Wiki'Stories


Petrov és o meu Herói! Obrigado por salvares este futuro campeão...

PS: À pala disto, o meu puto vai-se chamar Petrov Ronaldo Carolo e vai jogar à bola pela Rússia quando crescer, se não leva uma chapada!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai meu Deus onde é que isto vai parar?!! Aquilo no que eu me tornei!!! e ainda falta o Avante!!! ambos sabemos bem quem é o responsável por isto!!!! Ainda bem que sou um campeão senão não sei se aguentava! Quem me ajuda?! quem nos ajuda?!

Deixem jogar o Mantorras disse...

Só se escutam marmanjos a gritar em boa voz que são campeões e partem tudo e todos. Estou revoltado e tenho de apresentar um voto de protesto: estão a desviar muita força daquilo que realmente tem de ser apoiado, aquilo que interessa na nossa vida, aquilo que nos faz respirar....BENFICA CAMPEÃO. Depois não se queixem.

J. disse...

"O fim-de-semana que passou, deixa boas memórias, foi curto, muito curto (...)!"

Faço minhas as tuas palavras (se tal me for permitido) e acrescento: campeões ou não (continuo a afirmar que campeões há muitos - vocês são mais especiais que isso) foi sem dúvida um fim de semana mítico.
Obrigada pelo vosso acolhimento,
Freak-ó-Fashion

E. disse...

ISTO É LINDO!!!

AM disse...

Odeceixe tem mais encanto em todas as horas mas vocês ainda a tornaram mais especial. Obrigada Campeões e Miticas! Deixa lá que o teu blog também tem o seu Q de facadinha no coração! lol

Zé-dos-anzóis disse...

Eu a psrtir deste avante já não ando aqui a brincar Girl! Este blog tem facadinhas no coração, moelas, pipis, caracóis, etc etc etecétera! Lol.

J. disse...

Este blog tem facadinhas no coração, moelas, pipis, caracóis, etc etc etecétera!

nooooooooooooojo